data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Lucas Uebel (Grêmio FBPA)/
Mesmo com o time misto, no qual, de titulares absolutos, estavam apenas Victor Ferraz, Geromel, Matheus Henrique, Pepê e Diego Souza, o Grêmio não encontrou dificuldades para vencer o Vasco, na Arena. O Tricolor goleou a equipe carioca por 4 a 0 e, agora, soma nove jogos de invencibilidade no Brasileirão.
Festival reúne 36 ginastas de Santa Maria
A superioridade dos comandados de Renato Portaluppi é comprovada pelas estatísticas da partida. Com 60% da posse de bola, o Grêmio alcançou 22 finalizações, contra seis do Vasco, além de ter trocado quase 200 passes a mais que o adversário.
OS GOLS
Os primeiros dois gols foram marcados por Diego Souza, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 7 minutos do segundo. Os cruzamentos certeiros foram de Matheus Henrique e Victor Ferraz, respectivamente.
Conmebol divulga datas e horários das quartas de final da Libertadores
Quem também agradou os torcedores foi Pinares. O meia fez um golaço, aos 9 minutos da etapa final, em um chute de fora da área. Foi o primeiro dele pelo Grêmio. Aos 47, o fechamento da goleada ficou por conta de Lucas Silva, depois de cobrar pênalti que ele mesmo sofreu.